14 outubro 2011

Nossas crianças



Escrevi este texto há muito tempo, entre outros arquivos, ele estava dentro de uma pasta aparentemente esquecido, mas ontem esse texto saltou aos meus pensamentos! Constatar que a situação descrita não mudou me deixa muito triste, realmente quero fazer algo por cada criança que me cerca e sei que essa é a vontade de Deus. Que possamos olhar para uma criança e ver um herdeiro de Deus nesses olhos, que não lembremos de uma situação que precise ser mudada somente quando aparece em alguma mídia... independente do assunto, temos a capacidade de agir concretamente mediante qualquer situação. 

Amo trabalhar com esses pequenos, são sementes de Deus que precisam ser bem plantadas, regadas, cuidadas para que frutifiquem a cem por um e que esse fruto PERMANEÇA na entrada da adolescência e fases seguintes. 

"Ajuda-nos Senhor a resgatar o caráter da infância, a dar o direito que muitos de nós tivemos de desfrutá-la e trazer a realidade novamente o caráter de herdeiros que elas tem por direito."
Essa  é a minha oração hoje. 

“E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio dele [discípulos]. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
Mateus 18:2 e 3

“...Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.”
Lucas 18:16 e 17

Segundo a enciclopédia Larousse infância é “período da vida humana desde o nascimento até cerca de 12 anos. Simplicidade, ingenuidade”. Existem pessoas nascendo neste exato momento, igualmente, existem aniversariantes completando 12 anos. Jesus deixa bem claro aos seus discípulos, adultos, que precisavam ser como crianças para herdar o reino dos céus. O mesmo alerta nos serve hoje, a questão é quem são as crianças de hoje? Uma criança entre a faixa etária mencionada na enciclopédia vive verdadeiramente a infância?
Nesta fase o ser humano vive grandes descobertas constantemente, é onde criamos nossos valores e fundamentamos nossos princípios de vida, que certamente serão amadurecidos (aperfeiçoados) ao longo dos anos. É a fase da dependência, da confiança integral, da despreocupação com o futuro. Astutamente, o inimigo tem investindo nas crianças, tem tentado acabar com esse período tão importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa.
Em uma sociedade cada vez mais acelerada, nos deparamos com adultos preocupados demais com seus problemas. Encontramos dezenas de homens e mulheres que deixam de viver o hoje pensando no amanhã e quando esses se tornam pais serão ainda mais acelerados. Vivemos em um mundo onde o egoísmo, a intolerância e em especial o consumismo tem criado raízes profundas na sociedade cada dia mais cedo. Enquanto se desenvolvem pais super preocupados com o suprimento da família, a quitação das contas e a poupança universidade (enquanto seus filhos têm cinco anos) o mercado busca novos consumidores; a mídia, novos seguidores e ambos acham no público infantil um alvo fácil para lucro.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
Salmos 127:1
Crianças que ao invés de viverem dentro de uma estrutura familiar apropriada _recebendo uma educação sólida e fundamentada na Palavra_ estão à mercê de todos os ataques do inimigo. Através da ausência dos pais, rejeição, autoritarismos o inimigo molda uma geração quebrada, educada conforme a cultura demoníaca da mídia. Trocaram-se as brincadeiras por idas ao shopping. Não há mais choro por um machucado depois de horas de correria no pátio, tomou lugar atos violentos por não terem o jogo ou o celular do momento. Meninos e meninas que conhecem todas as grandes marcas de eletrônicos, todavia, desconhecem as belas histórias vividas por seus avôs e avós. Em todos os países e em todas as classes sociais vemos o diabo destruindo o futuro de milhares de pessoas desde o início de suas vidas. Nas ruas encontramos meninas vestidas como mulheres adultas, maquiadas e agindo como tal (como se pudessem pagar o próprio sorvete!). Ao para em um sinal de trânsito nos deparamos com outra triste face dessa realidade, crianças sendo exploradas, de esmolas em esmolas sustentam os vícios dos país que só se importam com a quantia que receberão no fim do dia.
A infância está sendo bombardeada através de opressão física, mental, sexual e espiritual. Roubando essa fase o inimigo destrói com o futuro de muitos e mata os herdeiros dos céus! Como saber quem está apto à entrar no reino dos céus como as crianças de hoje? Não falo isso pela simples preocupação de parâmetro de entrada no paraíso. Falo para que despertemos para a verdade de que certamente não estes os pequeninos que Jesus disse: “não os embaraceis de vir a mim”. A igreja precisa se levantar! Ir contra essas investidas sujas do maligno! Somos responsáveis por essas vidas!
“Os teus olhos me viram substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
Salmos 139:16
Deus tem um plano e um sentido para cada vida que é gerada neste mundo. Ele pode e crer usar as crianças, elas são suas primícias (Joel 2:28)! A primeira atitude a ser feita é reconquistar a infância! Trazer as mãos da noiva do Senhor, através do Espírito Santo, baseada e fundamentada na Palavra reconstrua um caminho de paz e bênçãos para cada pequeno. Somente no Senhor traremos de volta o brilho da inocência e a espontânea sinceridade, frutos de um coração puro e grato por todo o amor recebido do Pai (Mt 21:16).

2 comentários:

  1. Amo me colocar como uma criança na presença de Deus...não se tratando da imaturidade de tal, mas sim na sinceridade e na verdade que a mesma apresenta!
    A confiança depositada no pai, o fato de não terem vergonha de chorar, de agradecer, de jogar realmente! É lindo !
    Esse texto de Mateus 18:2 e 3 também é lindo :D

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Brunny,

    A Paz de Cristo.

    Vim para retribuir sua visita, e dar graças a Deus pelo seu Blog.

    É muito difícil manter o mesmo entusiasmo do começo ao fim. Sei disso, pois estou publicando desde 2005. Tenho visto muitos colegas desanimados, ficando à beira do caminho.

    Mas, não sei de onde, temos que o compromisso de escrever sob a inspiração do Espírito, e glorificar a Deus em nossos textos.

    Eu sei que você vai conseguir.

    Obrigado pelo comentário deixado no olhar cristão.

    Deus lhe abençoe com muita inspiração.

    Do seu irmão em Cristo,

    João Cruzué.


    .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade